FINALÍSSIMA River-PI e Botafogo-SP decidem título da Série D Hoje! - Jornal da Ilha Grande Piauí

sábado, 14 de novembro de 2015

FINALÍSSIMA River-PI e Botafogo-SP decidem título da Série D Hoje!

A cidade de Teresina recebe, neste sábado (14), a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. No Estádio Alberto Silva, na capital piauiense, River e Botafogo-SP decidirão o título do campeonato às 19h30 (de Brasília). Na partida de ida, o clube paulista derrotou o River por 3 a 2, e pode até empatar para garantir o título.



O River não fica para trás. Contra Estanciano-ES, Lajeadense-RS e Ypiranga-RS, o Galo acumulou quatro vitórias, um empate e uma derrota. Precisando reverter um resultado adverso, o River
já esteve em situação semelhante neste campeonato, quando perdeu para o Estanciano por 2 a 1 na partida de ida. Em casa, porém, aplicou uma goleada por 3 a 0 e saiu com a vaga para as quartas de final. Para se superar mais uma vez na competição


Campanha River - PI - O caminho para chegar à final do Campeonato Brasileiro da Série D foi longo, mas o River-PI alcançou o feito e também o objetivo de se classificar para a Série C de 2016. 
Na primeira fase, etapa de grupos, foram oito confrontos. A equipe piauiense terminou em primeiro lugar do Grupo A2, invicta com 16 pontos: quatro vitórias e quatro empates. Foram oito gols marcados e apenas três sofridos.
Depois da fase de grupos, começou o mata-mata e aí a história parecia se complicar para o River. Na partida de ida das oitavas de final, contra o Estanciano-SE, em Estância (SE), o time do Piauí perdeu por 2 a 1. Mas, em casa, em Teresina, a equipe se recuperou e eliminou o clube sergipano com uma vitória de 3 a 0.
Nas quartas, o adversário foi o Lajeadense-RS. No confronto de ida, em Teresina, o River venceu por 3 a 0 e levou uma boa vantagem para a decisão em Lajeado (RS). Fora de casa, a partida terminou empatada em 1 a 1.
As semifinais entre River e Ypiranga-RS foram emocionantes. O time piauiense fez, mais uma vez, a primeira partida em casa e venceu por 2 a 0. Em Erechin (RS), o resultado se repetiu, o que levou a decisão aos pênaltis. O placar ficou 5 a 4 para os visitantes e classificação para a final da Série D.
Na final, o adversário será o Botafogo-SP, que eliminou o Remo-PA. A tabela detalha dos jogos da decisão será divulgada em breve pela Diretoria de Competições da CBF.