Dona da Ray-Ban compra Óticas Carol em negócio de 110 milhões de euros - Jornal da Ilha Grande Piauí

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Dona da Ray-Ban compra Óticas Carol em negócio de 110 milhões de euros

Dona da Ray-Ban compra Óticas Carol em negócio de 110 milhões de euros

O grupo italiano Luxottica, dona de marcas como Ray-ban e Oakley, acertou a compra da rede brasileira Óticas Carol, uma das líderes do mercado brasileiro de óculos, em um acordo de 110 milhões de euros (U$ 117 milhões), expandindo a sua presença no mercado varejista brasileiro. A Luxottica, que no início deste mês assinou um acordo de fusão de cerca de US$ 50 bilhões com a fabricante de lentes Essilor (das marcas Varilux e Transitions), já está presente no Brasil com uma rede de lojas Sunglass Hut, uma fábrica em Campinas (SP) e negócios no setor atacadista. A Óticas Carol opera atualmente uma marca de franquia com cerca de 950 lojas Brasil, com uma receita anual de cerca de 200 milhões de euros. A rede cresceu de um total de 500 lojas em 2013, para 950 em 2016. Criada em 1997, as Óticas Carol foi comprada em 2008 por Marcos Amaro, filho do comandante Rolim Amaro, fundador da TAM. Quatro anos depois, ele vendeu sua participação majoritária no negócio para investidores liderados pelo fundo britânico 3i por R$ 108 milhões. Atualmente, os principais accionistas da empresa são os fundos de investimento 3i Group, Neuberger Berman e Siguler Guff & Company. “O Brasil é um ótimo país, tanto que acreditamos e investimos há 25 anos”, disse em comunicado Leonardo Del Vecchio, presidente executivo do Grupo Luxottica. A compra ainda está sujeita às habituais aprovações regulatórias, e a previsão de finalização é para o primeiro semestre de 2017. "Agora, nós temos todas as ferramentas necessárias para seguir em frente com nossos planos de expansão”, disse Ronaldo Pereira, diretor executivo da Óticas Carol.

Fonte:G1