Homem não aceita emprego de namorada e mata jovem no Piauí - Jornal da Ilha Grande Piauí

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Homem não aceita emprego de namorada e mata jovem no Piauí



Um adolescente de 17 anos confessou ter matado a namorada, de 23 anos, por ciúmes. O crime ocorreu no município de Lagoa Alegre, a 77 km de Teresina, por volta das 5h desta terça-feira (03).  De acordo com o capitão Antônio Soares Carrias, subcomandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, o adolescente não aceitava que a vítima trabalhasse em Teresina, precisando se ausentar de Lagoa Alegre durante a semana para trabalhar. 
Após cometer o crime, ele buscou esconderijo na zona rural do município e foi apreendido pelos policiais cerca de 3 horas depois do homicídio. 
“Ele disse para a polícia que eles namoravam e a matou por ciúmes, pois ela estava trabalhando em Teresina, durante a semana, e ele não aceitava isso. O crime ocorreu num matagal próximo à casa da vítima, mas nós não sabemos como ele a levou até lá. Os populares a encontraram morta, por volta das 7 horas da manhã, e acionaram a polícia. Ele desferiu um golpe na garganta da vítima. A faca foi apreendida”, declarou o capitão em entrevista ao Cidadeverde.com.
O corpo da vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) e, após exames, liberado para que a família realize o sepultamento. 
Capitão Carrias disse que o adolescente foi transferido para Teresina, pois a população estava revoltada com o ocorrido. 
Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com