Mais de 50 mil roubos e furtos foram registrados no Piauí, somente em 2016 - Jornal da Ilha Grande Piauí

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Mais de 50 mil roubos e furtos foram registrados no Piauí, somente em 2016

Mais de 50 mil roubos e furtos foram registrados no Piauí, somente em 2016. Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Delegacia Geral de Polícia Civil. Os números são alarmantes, mas segundo o secretário de Segurança Fábio Abreu, isso não significa que houve um aumento no número de casos, mas sim um crescimento no número de denúncias. Ele afirma que isso mostra que as orientações por parte do Estado estão dando efeito positivo sobre a população.  
Secretário Fábio Abreu
Secretário Fábio Abreu
Os números fazem parte de um relatório de estatística da quantidade de Boletins de Ocorrência por Unidade Policial, em todo o Estado. Os dados ainda não são oficiais, mas mostrar uma evolução em relação aos dados de 2015. Nesta sexta-feira (06) haverá uma reunião interna entre a Delegacia Geral, Secretaria de Segurança e comandantes de todo o Estado, para finalizar o documento.
Entre roubos e furtos o número chega a 53.146 casos registrados. Só de veículos, foram contabilizados mais de três mil roubos entre motocicletas e carros. De acordo com Fábio Abreu, dados superaram o último levantamento, mas a recuperação também foi superior.
“Houve um aumento de roubos de veículos, mas a recuperação foi maior, o que significa que estávamos trabalhando em cima disso. Nós recuperamos carros roubados em anos anteriores, além dos de 2016. Foram pouquíssimos os que não conseguiram reaver”, detalhou.
Ele fala ainda que a maioria dos casos denunciados há uma resposta por parte do governo ainda na fase processual, com a efetuação de prisões cautelares, por exemplo. Isso aconteceu com as denúncias de feminicídio, na qual foram registradas 16 só ano passado. A delegada Anamelka Cadena, titular do Núcleo de Feminicídio do Piauí explica que todas as denúncias de já estão sendo encaminhadas a Justiça.
Fonte:Portal de AZ