Pesquisa do Ministério Público de São Paulo aponta que no Piauí há 103 filiados ao PCC - Jornal da Ilha Grande Piauí

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Pesquisa do Ministério Público de São Paulo aponta que no Piauí há 103 filiados ao PCC

Segundo levantamento do Centro de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público de São Paulo, o estado do Piauí conta com 103 pessoas filiadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC). O Piauí é um dos estados com menor número de filiados à facção.
Ainda de acordo com o levantamento, o Norte e o Nordeste do país são novas fronteiras de expansão do PCC. As duas regiões possuem cerca de 6 mil criminosos ligados ao PCC. Isso corresponde a aproximadamente 33% de todos os filiados à facção.
O Nordeste sozinho conta com 3.818 filiados ao PCC. Depois do Ceará, Alagoas é o Estado com mais 'batizados': são 970. O Rio Grande do Norte vem em seguida, com 446 membros.
Já o Sudeste tem cerca de 43% dos membros do PCC. O Sul tem quase 16%; e os Estados do Centro-Oeste, 7% dos filiados à organização.
Os dados foram levantados no mês de agosto do ano passado e abrangem integrantes presos e em liberdade. A pesquisa ainda explica que os dados não são oficiais, já que o PCC atua na ilegalidade, sendo impossível uma contagem exata.