URGENTE! Elementos armados acabam de assaltar dois jovens em ilha grande - Jornal da Ilha Grande Piauí

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

URGENTE! Elementos armados acabam de assaltar dois jovens em ilha grande


Segundo Informações dois elementos encapuzados e com arma em punho,levaram celulares de dois jovens que conversavam em frente de sua residência.O assalto aconteceu agora a pouco,por volta das 21:20 desta quita-feira(12),na rua projetada 14,centro de Ilha Grande.
A população tem sentido na pele a falta de segurança. A qualquer hora do dia ou noite os roubos de Smartphone tem deixado a população amedrontada. Nestes casos, todo cuidado é pouco contra a ação de bandidos,não andar de cabeça baixa a qualquer hora mexendo no Smartphone,evitar de ficar em locais sozinho ou em pontos de acesso onde pode chamar a atenção de ladrões.


Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contabilizou 251,1 milhões de celulares no Brasil. No mesmo mês, o Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEMI), do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil), registrou 7,2 milhões de aparelhos móveis roubados, furtados ou extraviados no Brasil. 


André Zanetic, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, vê um processo cíclico nesse quadro. “Celulares são aparelhos pequenos com alto valor agregado, mas a polícia não vai atrás porque há muitos casos. A impunidade aumenta a descrença das vítimas e, por fim, encoraja os criminosos.”



Edição: Júnior Luz