PMDB formaliza apoio ao PT e indica nomes para compor o governo de Wellington Dias - Jornal da Ilha Grande Piauí

sábado, 4 de março de 2017

PMDB formaliza apoio ao PT e indica nomes para compor o governo de Wellington Dias

O PMDB formalizou nesta sexta-feira (3) o apoio ao governador Wellington Dias (PT). Os partidos, que são historicamente opositores, devem se manter juntos até as eleições de 2018, segundo o deputado estadual João Madison. Além da adesão, o partido ainda indicou nomes para assumir secretarias no governo estadual, que devem ser ainda analisados.
Wellington Dias e Marcelo Castro durante reunião nesta manhã
Wellington Dias e Marcelo Castro durante reunião nesta manhã
Segundo João Madison, a rodada de negociações começou ainda na noite de ontem, na casa do deputado Themistocles Filho (PMDB). Na ocasião ficou decidido o apoio e os nomes que deverão integrar o governo.
São eles: o engenheiro Castro Neto, para o Departamento de Estradas e Rodagens (DER); o advogado Leonardo Sobral, para a Diretoria de Combate à Pobreza Rural (DCPR); deputado estadual José Santana para a Secretaria de Estado da Assistência social e Cidadania (Sasc) e o deputado estadual Pablo Santos para a Empresa Piauiense de Serviços Hospitalares (EPISERH).
Todos os nomes foram entregues para o governador Wellington Dias nesta manhã, que deve analisar e dar um retorno ainda na segunda-feira (06).  “Os nomes nos colocamos, agora ele vai dizer se acata. Ele é a pessoa que vai guiar isso ai, que vai dar as diretrizes”, comentou João Madison.
Deputado João Madison
Deputado João Madison
Ele afirma ainda que, a partir de agora, vai defender dentro do partido a participação do PMDB junto ao governo de Wellington e, segundo assim, não vão participar de uma eleição majoritária em 2018. “Se já demos a palavra, nós vamos seguir esta orientação. Não da para participar em 2018, isso não existe. Nós vamos participar do governo e apoiar Wellington Dias”, contou.
Apesar disso, João Madison conta que há um nome muito forte para o PMDB que disputaria muito bem uma eleição majoritária, e que também pode ser um excelente nome para vice-governador de Wellington em 2018.
“Themistocles Filho é o nome da chapa majoritária para governo. Melhor nome que temos hoje no partido. Tem uma grande experiência administrativa. Pode ser um grande nome para vive-governador”, finalizou.

Fonte: Portal de AZ