Jovem é agredida na saída da escola, em Floriano, e aluno filma a ação - Jornal da Ilha Grande Piauí

terça-feira, 4 de abril de 2017

Jovem é agredida na saída da escola, em Floriano, e aluno filma a ação

Uma briga entre estudantes da Escola Municipal José Francisco Dutra, em Floriano, ganhou repercussão nas redes sociais. As imagens gravadas por um aluno mostram uma menina sendo agredida por outra, enquanto os demais jovens instigam a violência.
A vítima é puxada pelos cabelos, chutada e humilhada através de ordens como “peça desculpas” e “ajoelhe-se”. Ela também é chamada de “gorda safada” e de “psicopata”.  O vídeo foi publicado no Portal Velho Monge.

Segundo o diretor Jorge Rodrigues, a discussão ocorreu a três quadras da escola, na última quarta-feira (29), e teria começado ainda dentro da unidade. “A menina que foi agredida teria dito que iria bater em outra, na saída da escola. Mas ela quem acabou apanhando, de outra aluna que não tinha relação nenhuma com a discussão anterior”, explica o diretor.
Os jovens que se envolveram na briga têm 14 anos e estavam todos fardados. “Eles seguiram a menina, que estava indo para a casa dela. Acredito que o aluno que filmou foi quem instigou a discussão”, avalia Jorge Rodrigues.
Para resolver o problema, a direção da escola acionou a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Educação e os pais alunos envolvidos. No dia seguinte à ocorrência não houve aula. “Passamos o dia todo conversando com os estudantes, orientando sobre esse problema da violência e mostrando como isso repercutiu negativamente”, conta o diretor.
A família da jovem agredida foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência. “Aconteceu de tudo um pouco: bulling, preconceito, violência. Mas conversamos e os estudantes estão arrependidos. A situação está apaziguada”, acredita Jorge Rodrigues.
Por: Nayara Felizardo