Mão Santa entrega 'Medalha do Mérito' para Joice Hasselmann em solenidade - Jornal da Ilha Grande Piauí

sábado, 29 de abril de 2017

Mão Santa entrega 'Medalha do Mérito' para Joice Hasselmann em solenidade

A jornalista, escritora e ativista política paranaense Joice Cristina Hasselmann, em visita a Parnaíba, recebeu na manhã desta sexta-feira (28/04), das mãos do prefeito Mão Santa, a Medalha do Mérito Municipal. Saldando a jornalista Mão Santa exaltou o trabalho realizado por ela, Sérgio Moro e demais brasileiros.
A jornalista elogiou o povo parnaibano, te falou de consciência política, disse que é preciso levar os jovens a pensarem de forma livre. “Precisamos criar crianças que tenham liberdade de consciência, crianças que entendam e defendam a meritocracia”, ponderou.
Por criticar e levantar abertamente a bandeira anti-corrupção, por mais de uma vez ela já foi ameaçada de morte e teve sua casa invadida e saqueada. “Mas não tenho medo e não desisto do meu País. Parnaíba tem dado o exemplo, assim como Curitiba tem dado o exemplo para o Brasil, mas ainda temos muito mais trabalho pela frente, não vamos nos entregar”, encorajou.
img_4743-768x550.jpg
A jornalista criticou o movimento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizado hoje em todo o País, que fez muitos trabalhadores pararem suas atividades. “Eles fizeram os trabalhadores pararem em favor de um movimento petista disfarçado de luta contra a reforma trabalhista. Precisamos acabar com essa roubalheira. Todo o dinheiro usurpado anualmente no Brasil leva recursos que seriam para investimentos na nossa saúde, na nossa alimentação e na nossa educação, por isso, costumo dizer que a corrupção mata”, afirmou.
Por fim, a homenageada, que é casada com um piauiense, agradeceu a honraria e explicou sua relutância em aceitar os inúmeros convites que tem recebido de outros prefeitos, a fim de não ligarem a sua figura a filiação partidária de nenhuma espécie.
Joice trabalhou na Rádio CBN, na BandNews FM, na revista Veja, como apresentadora do TVeja, na RIC TV, afiliada da TV Record, além de passar pelo SBT e pela Rede Massa. Atualmente é jornalista independente, além de fazer participações em palestras e congressos País afora.
A jornalista ganhou notoriedade nacional ao empreender críticas ferrenhas e contundentes ao governador do Paraná Beto Richa e aos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
img_4696-768x506.jpg
img_4733-768x465.jpg
img_4738-768x462.jpg
Com informações e imagens da PMP / Edição: Proparnaiba.com