Vereadora Cristiane apresenta requerimento e prefeito Hebert Silva não faz caso da situação de moradora "sem teto"









Em seção ordinária da Câmara Municipal de Ilha Grande, realizada em 29/06/2017, a vereadora Cristiane Santos apresentou o Requerimento nº22/2017 solicitando providencias para solucionar o cheiro muito forte de produtos químicos que está prejudicando os moradores da comunidade e podendo causar doenças as crianças e adultos . O cheiro vem do Estaleiro que foi concedido pela prefeitura da Ilha Grande para o morador. A questão é que próximo ao centro da cidade não possui um estaleiro próprio.

Segundo a vereadora Cristiane Santos, o objetivo desse requerimento é solicitar desapropriação do terreno citado e regularize a situação. E que o terreno utilizado indevidamente seja doado para senhora Erica Prado de Souza que não possui, e se encontra sem condições de comprar uma residência. De acordo com dona Erika, ela está sendo desapropriada da casa onde atualmente vive e não sabe para onde ir com os filhos.

Outro Requerimento nº23/2017 apresentado pela vereadora a construção de um Estaleiro para Construção e Reforma de embarcação para alcançar os pescadores,agricultores, o senhor que não tem espaço para realizar seu trabalho, e quem utilizam o Porto dos Morros  para suas atividades familiar. A solicitação foi feita pelos pescadores. Um dos objetivos desse requerimento é que nesse local pode ser feito oficina de trabalho para ocupação de alguns ilhagrandenses que estão em ociosidade 

A Vereadora diz ser essenciais e importantes esses dois Requerimentos nº22 e nº23 para comunidade. Requerimentos aprovados em sessão ordinária encaminhada ao Poder Executivo.













Por: Bruno dos Santos / Jornal da Ilha Grande.
TAG