A Prefeitura municipal de Ilha Grande entrega equipamentos ortopédicos através do PASSO A FRENTE



A Prefeitura municipal de Ilha Grande, por meio da secretaria Municipal de saúde de Ilha Grande, em parceria com o Governo do estado, realizou a entrega de vários equipamentos por meio do Programa " Passo à Frente", a parceria entre o Estado e município através da secretaria estadual de saúde, as entregas ocorreram na manhã desta Sexta-Feira(05) equipamentos como cadeiras de rodas e de banho, bengalas, sapatos para pé diabéticos e andador. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Herbert Silva, e da Secretária Municipal de saúde Bernadete Leal e da Superintendente Juliana Lima

Em todo o Piauí, o programa Passo à Frente já beneficiou mais de 3.500 pessoas, em mais de 40 municípios.

Com o programa Passo à Frente, serão entregues cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito, além de fabricação de órteses e próteses.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esta ação possibilita a oferta do serviço para mais perto da população. “Proporcionamos também mais qualidade de vida. Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber o mais próximo de sua casa um equipamento, que antes teria que vir para Teresina? É um importante ganho, que se estende para toda a família”, ressalta o secretário.

As atividades do Programa nos municípios evitam o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos. Desde maio de 2016, quando foi implantado, até junho de 2017, mais de 3.500 pessoas foram atendidas, em mais de 40 municípios. Só foi possível ofertar o serviço para mais perto da população por conta de uma emenda parlamentar do deputado Assis Carvalho (PT/PI), que destinou uma oficina itinerante, para confeccionar órtese e prótese.


Edição:Júnior Luz/Jornal da Ilha Grande
Fonte:Ascom
Fotos: Edmar "O sargento"
TAG