Divergências de ideias miram 2018 e 2020 para Hélio e Zé Hamilton na Briga pelo Poder - Jornal da Ilha Grande Piauí

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Divergências de ideias miram 2018 e 2020 para Hélio e Zé Hamilton na Briga pelo Poder

As pretensões políticas dos atuais representantes da população piauiense para 2018, vão além do período eleitoral que se aproxima. No cenário em que o foco é a Assembleia Legislativa vários nomes se articulam para garantir suas respectivas vagas. 

Enquanto isso outros já buscam em meio à escassez de lideranças políticas, viabilizar um caminho para 2020, onde a disputa será a nível municipal. E para esse exemplo já figuram no páreo os dois deputados que representam a região norte do estado, Dr. Hélio (PR) e Zé Hamilton (PTB).

Hélio já deixou claro em suas falas para a reportagem, Blog do Tiago Mendes, de que o foco inicial do intervalo de uma eleição para outra, é renovar seu mandato de deputado estadual com uma expressiva votação.

“É um nome a ser observado, o foco é renovar o mandato com uma grande votação, o resto é consequência” afirmou o deputado.

O deputado Hélio desde que assumiu o seu mandato em 2015 tem usado a estrutura do governo, e causado certos “ciúmes” de outros políticos da região por conta de tamanho jogo de cintura, no que se refere às indicações para os órgãos estatais, em lha Grande está cheio de indicações!

O número de indicações do deputado para os órgão na região é bastante considerável. Se a matemática do retorno vingar na soma de votos em 2018, espera-se um aumento significativo na votação do deputado.

E onde entra nessa história o deputado Zé Hamilton? Nos mesmos quesitos abordados anteriormente.
No dia 06 de dezembro do ano passado estava em Parnaíba o Ministro da Saúde Ricardo Barros, que anunciou investimentos superiores aos R$ 30 Milhões para a saúde, o que incluía o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Foi nessa agenda que Zé Hamilton deixou claro que existem divergências de pensamentos entre ele e o deputado Hélio, detalhe, os dois integram a mesma base de governo.

Zé Hamilton em entrevista para a imprensa disse que os investimentos eram bem-vindos, mas que o hospital deveria deixar de ser um cabide de emprego político “Que as pessoas entendam isso” disse Zé Hamilton.

O deputado deixou claro que mandou um recado para o colega de bancada, sem que para isso tenha direcionado o alerta para Hélio. Meses atrás, Zé Hamilton também deixou claro que o resultado desta eleição servirá para ele como uma mensagem do eleitor parnaibano, e que dependendo da sua votação voltará a disputar o cargo de prefeito de Parnaíba em 2020.

A atitude dos dois deputados ao mesmo tempo em que sugerem ligeira divergência, apontam para a real situação de se movimentar o surgimento de novos nomes para a política local.

Por:Tiago Mendes
Edição:Júnior Luz