ONG distribui kits gratuitos no Piauí para sinal digital em TV’s - Jornal da Ilha Grande Piauí

sábado, 24 de fevereiro de 2018

ONG distribui kits gratuitos no Piauí para sinal digital em TV’s

A “Seja Digital” está distribuindo kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. Ela é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. Os kits são compostos por uma antena UHF e um conversor com controle remoto.
Foto: Divulgação
A ONG é responsável por operacionalizar a migração de sinal da televisão no Brasil.

Para saber se pode receber o kit, entre no site da ONG. Na tela que surgir, informe seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF e clique no botão BUSCAR. Se a distribuição já tiver começado em sua região e seu nome estiver na lista, já poderá fazer o agendamento na hora. Para Teresina, o serviço já está disponível.

No dia e horário marcados, você deve levar o NIS, o código de confirmação de agendamento (enviado para seu celular) e um documento com foto que comprove a identidade do beneficiário.

As certidões de nascimento e casamento não são aceitas porque não têm foto. Somente o responsável familiar ou os dependentes da família, portando um documento de identificação com foto, poderão retirar o kit gratuito.

Mudança nas TV’s do Brasil

A televisão brasileira está passando por uma grande evolução. Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema.

Assim que o sinal analógico de TV for desligado, toda a programação dos canais abertos transmitidos pelo sinal analógico deixará de ser exibida. A tela de sua TV exibirá uma mensagem informando que o sinal analógico foi desligado e que a programação continua sendo exibida pelo sinal digital.