Aniversário Padre Pedro Quiriti-92 anos de vida. - Jornal da Ilha Grande Piauí

terça-feira, 17 de abril de 2018

Aniversário Padre Pedro Quiriti-92 anos de vida.




























PADRE PEDRO QUIRITI, Italiano, muito dinâmico e com muita capacidade de realização.Chegou entre nós no ano de 1981 e desde então implantou uma nova forma de trabalho pastoral em nosso meio e assim caracterizou-se:Em primeiro lugar soube aproximar-se do povo, derrubando as barreiras culturais, assumindo de fato a função de missionário popular, na linguagem e nas maneiras.
Nos primeiros anos de seus trabalhos Padre Pedro contou com a ajuda de seus conterrâneos:Padres Enzo, Jaime e Geraldo e finalmente o nosso querido Padre Vitório. Atraiu a atenção das Irmãs Italianas Beatriz e Adelaide que muito colaboraram nos trabalhos estruturais da criação de nossa Paróquia e na formação religiosa de nosso povo. Contou, ainda, com a ajuda de Irmã Lúcia Araújo que também muito colaborou na expansão dos trabalhos pastorais.
Guardamos em nossa memória as suas palavras de conscientização sob a luz do Evangelho de Jesus Cristo; sua comoção com a situação em vivia nossa gente e ensinava compassivamente, com as próprias ações, a todos resgatar a dignidade humana; o seu árduo desejo para que tenhamos uma vida plena; a sua luta pelos ideais de justiça e liberdade para todos nós.
Construiu o belíssimo Santuário de N Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí, fruto seu zelo sacerdotal e de seu amor à Virgem Maria e ao Povo de nossa Ilha Grande de Santa Isabel; reformou e restaurou a Igreja Catedral N. S. da Graça e Igreja do Rosário, Construiu e reformou várias capelas, salões, abrigos, casa paroquial etc..
A passagem de Padre Pedro em nossas comunidades ficou marcada para sempre em nosso coração, guardada no escrínio da amizade, envolta no manto do reconhecimento. Valerá sempre a Pena lembrar de Padre Pedro !



Fonte/Franklin Galeno.