PM do PI desmente boatos sobre fotos de mulheres em helicóptero da corporação - Jornal da Ilha Grande Piauí

terça-feira, 10 de abril de 2018

PM do PI desmente boatos sobre fotos de mulheres em helicóptero da corporação

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) desmente boatos sobre duas jovens posarem em fotografias no helicóptero da corporação, cujas imagens circulam pela Internet desde o último domingo (08/04). As moças não foram identificadas, mas, na manhã desta terça-feira (10/04), foi informado ao OitoMeia que ambas são parentes de um policial e que apenas pediram para fazer o registro com a aeronave, já que a autorização para isso é comum.
Coronel Elza Rodrigues ressalta que a aeronave estava parada no heliporto e que não houve nenhum uso extraoficial (Foto: Montagem OitoMeia)
Um áudio divulgado em grupos de WhatsApp, seguido das fotos das jovens, destaca que elas seriam irmãs gêmeas e foram resgatadas de uma área de risco em José de Freitas, onde a Barragem do Bezerro de romper. A informação é inverídica, inclusive com a negação da assessoria de imprensa da PM do Piauí.
“Essas duas jovens são parentes de um policial que trabalha no Batalhão Tático Aéreo de Polícia [Btap], onde o helicóptero fica. Eles foram pegá-lo ao final do turno de trabalho e pediram para tirarem uma foto com o helicóptero. O policial não levou ninguém para passear em helicóptero. É comum as pessoas tirarem fotos no helicóptero, tendo autorização do comandante quando fazem visitas ao Btap”, explica a coronel Elza Rodrigues.
Assessoria da PM também ressalta que vai divulgar uma nota oficial à imprensa sobre o caso (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)
A coronel ainda ressalta que a aeronave estava parada no heliporto e que não houve nenhum uso extraoficial. A identidade do policial parente das jovens não foi revelada. A assessoria da PM também ressalta que vai divulgar uma nota oficial à imprensa sobre o caso. As redes sociais das moças não foram encontradas – especulam que teriam sido excluídas após repercussão na internet