POLITICA: PRB quer vaga na majoritária nas eleições de 2018 - Jornal da Ilha Grande Piauí

segunda-feira, 23 de abril de 2018

POLITICA: PRB quer vaga na majoritária nas eleições de 2018



O presidente de honra do PRB no Piauí, o suplente de deputado federal Silas Freire recém filiado na sigla, mas avalizado pela direção estadual e nacional para escolher a estratégia eleitoral que será implementada neste ano eleitoral, disse em meio a contatos políticos que fez nesse final de semana que o PRB espera silenciosamente o chamamento do governador para tratar das eleições de 2018, que o partido entende que no momento a prioridade são as finanças do estado e espera esse contato sem pressa, mas com presteza, e torna público o desejo do partido em participar da chapa majoritária com o nome do ex deputado federal por São Paulo, o cantor piauiense Frank Aguiar. 

“Entendemos que temos um nome popular para compor a chapa governista e que dos nomes apresentados até agora na chapa governista, e que temos preferência em compor, nenhum supera o nome de Frank Aguiar.”, disse Silas. Frank teria colocado seu nome a disposição da sigla para o presidente Pastor Gessivaldo. 

Ao ser perguntado se a disposição de participar da chapa majoritária seria apenas na aliança governista, o ex deputado ponderou que preferencialmente, já que o Gessivaldo Isaías foi secretário do governo Wellington Dias: “Tanto o nosso presidente do PRB esteve à frente da pasta do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), quanto eu participei de uma conjuntura que me levou a Câmara na condição de suplente ao lado de Wellington Dias. Mas parceria só dá certo quando os dois querem, isso vale até para casamentos imagine para aliança política”. 

E ele complementa destacando outras possibilidades caso não haja uma composição com a chapa de Wellington, “Pode ser que a aliança do governo esteja tão completa que não nos sobre espaço. Assim todas a variáveis passarão a serem analisadas, inclusive se o Frank Aguiar concordar que o seu nome possa reforçar uma outra chapa no papel de senador ou até mesmo de vice governador, porque não? O PRB deverá ter uma chapa proporcional competitiva e o nome do Frank Aguiar nos potencializa em todas as variáveis. Repito: a prioridade é o alinhamento com a base, mas não tem casamento se a noiva não quer. Amante o PRB quer andar é longe dessa posição.”, declara Silas.


Meio Norte