Abastecimento de postos no Estado deve ser normalizado em uma semana

O abastecimento dos postos de combustíveis do Estado será totalmente normalizado dentro de uma semana. Segundo o presidente do Sindicato dos Postos, Alexandre Cavalcante, esse é o tempo necessário para que a todos os postos voltem a funcionar normalmente depois da liberação dos caminhões que transportavam combustível na noite desta segunda-feira (28), no Terminal de Petróleo de Teresina.
Alexandre conta que apenas nesta madrugada, cerca de 5% dos postos em todo o Piauí já teriam sido abastecidos. Segundo ele, será feito um regime de plantão para garantir o abastecimento total no prazo.
“No estado, hoje pela manha, já tinham sido abastecidos 5% dos postos. Os caminhoneiros, postos e distribuidoras vão trabalhar 24 horas para normalizar a situação o quanto antes. Assim que liberou o terminal, começou a abastecer. O pessoal trabalhou a noite toda”, explica o presidente do sindicato.

Liberação do terminal de petróleo

Depois de mais de 12 horas de negociações entre a Polícia e os manifestantes, os caminhões retidos no Terminal de Petróleo de Teresina conseguiram ser liberados. Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, até hoje de manhã mais de 200 caminhões já tinham saído do terminal com destino à capital e ao interior do Estado.
“Cerca de 200 caminhões desse terminal, mais 25 do outro terminal já saíram para abastecer os postos”, explica o coronel Márcio Oliveira.
Na manhã desta terça-feira (29) já se podia encontrar filas de veículos se formando em postos abastecidos espalhados por toda a cidade.
TAG