BOMBA!! VEREADOR MARQUIM DENUNCIA PREFEITURA DE ILHA GRANDE POR ABANDONO DE ESCOLA MUNICIPAL - Jornal da Ilha Grande Piauí

quarta-feira, 23 de maio de 2018

BOMBA!! VEREADOR MARQUIM DENUNCIA PREFEITURA DE ILHA GRANDE POR ABANDONO DE ESCOLA MUNICIPAL

É lamentável. O município de Ilha Grande encontra-se mergulhado na mais profunda crise moral, ética, política e de gestão, cujos reflexos são refletidos principalmente em setores vitais como a segurança pública, saúde e educação.
De acordo com o vereador Marcos Silva, existe efetivamente um grande processo de sucateamento, abandono e descaso do governo Municipal com relação às escolas públicas. Para ele, o governo do Prefeito Herbert Silva , pode ser considerado como um câncer da gestão pública, que vai contaminando todos os setores governamentais.
De acordo com o parlamentar, a escola Maria de Lourdes Santos Sousa, está suja, depredada, carteiras quebradas,acumulo de lixo e carteiras quebradas no entorno da escola,  teto com buracos, além da falta de área recreativa para os alunos.















A Denuncia foi feita em sua página no Facebook confira: "Na tarde desta última segunda-feira 21/05, estive na escolas de Ilha Grande, fiscalizando, e ouvindo as reivindicações das mães. Na oportunidade pude observar a grave situação que se encontra a Escola Municipal Maria de Lourdes Santos Sousa, segundo as reclamações, falta segurança é um dos pontos cruciais, além de carteiras quebradas e empilhadas, lixo acumulado no entorno de toda a escola, piso cerâmico danificado, falta de ventiladores nas salas de aulas, portas e janelas quebradas.vacas no pátio cheio de gramas,gato podre em decomposição, sacolas plásticas pondo em risco a saúde dos alunos.
Ouvindo ainda as reclamações, os professores reclamaram da falta de espaço para recreação dos alunos, segundo alguns professores, em período chuvoso a falta de lâmpadas nas salas de aulas inviabilizaria a continuação das aulas em todas as salas.

Diante dessas denuncias, eu como representante da População, venho demostrar minha e insatisfação com o caos que se instaurou em nosso município. Infelizmente me deparei com uma postagem na página da Prefeitura de Ilha Grande, onde dizia o seguinte: ”A Prefeitura Municipal de Ilha Grande por meio da Secretaria de Educação realizou várias melhorias para cidade de Ilha Grande” qual melhoria fantasmas? Porque a população não vê a mentira no quais vocês querem mostrar. Isso não é a realidade do município. quem realmente necessita de melhorias, são os alunos e os professores, para que possam trabalhar em ambientes com qualidade para que possam desenvolver suas atividades.



Nossos alunos e Professores merecem respeito!

Marcos Silva