Vereador Marcos Silva 'MARQUIM' e desportistas realizam Mutirão para reforma da Quadra Poliesportiva no conjunto Nova Vida


Na manhã do último sábado(19/05) o Vereador Marcos Silva (O MAQUIM DA M MOTOS)juntamente com desportistas de Ilha Grande, realizaram o Mutirão para revitalização da Quadra Poliesportiva que fica ao lado da Escola Municipal Maria de Lourdes Santos Sousa. Os  Moradores do conjunto, Nova Vida, denunciam o descaso com a quadra poliesportiva.

O cenário da encontrado na quadra era de completo abandono pela Prefeitura Municipal de Ilha Grande. Lixo, sujeira, buracos no piso,iluminação precária, muita areia na quadra, mato e  sacolas plasticas.



Confira as Imagens:








Rachaduras e vários buracos foram encontrados nas muretas ao redor da quadra, além do piso, nota-se que as telas de proteção que fica no entorno da quadra está quase desabando. A situação está preocupando os moradores.







Os Jovens foram presenteado com uma bola e uma rede.
Com o apoio do Vereador Marcos Silva, os jovens tamparam buracos e pintaram as demarcações da quadra. “Como todos utilizam esse espaço, achamos que essa iniciativa iria beneficiar o coletivo. Os Jovens deste Bairro usam esse espaço diariamente para jogar bola. Nós até tentamos fazer contato com responsável pelo departamento de Esportes, mas, como não tivemos retorno, decidimos nós mesmos, com a ajuda  do 'Marquim' e arregaçar as mangas”, diz um jovem que participava do mutirão.








O Parlamentar lamentou a falta de incentivo esportivo em Ilha Grande “Precisamos recuperar as quadras poliesportivas de nossa cidade, para que nossas crianças e adolescentes pratiquem esporte e fiquem longe das drogas. A comunidade quer ser parceira nessa recuperação das quadras, mas sem o apoio , incentivo e vontade por parte da Prefeitura, fica difícil mudar essa realidade”, finalizou o vereador.


Confira as imagens pós Mutirão:


Os Jovens foram presenteado com uma bola e uma rede.

























‘No esporte, com pouco a gente pode fazer muito’, diz Marcos Silva.




Por:Júnior Luz I Jornal da Ilha Grande - PI
TAG