Amostragem e Credibilidade devem divulgar pesquisas na próxima semana - Jornal da Ilha Grande Piauí

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Amostragem e Credibilidade devem divulgar pesquisas na próxima semana




Duas pesquisas estaduais estarão aptas para serem divulgadas na próxima semana, trazendo números com intenção de voto dos pré-candidatos ao governo do Estado e ao Senado Federal, no Piauí.
A primeira a ser liberada para divulgação será a sondagem contratada pelo PSDB com o Instituto Credibilidade, que traz cenários estimulados para governo ainda com Elmano Férrer (Podemos), que já desistiu da disputa. Mas já considerando a pré-candidatura de Dr. Pessoa (SD).
As entrevistas deste levantamento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número PI-01184/2018, ocorreram entre os dias 18 e 23 de julho, em municípios dos 12 territórios. A divulgação pode ocorrer a partir de 31 de julho.
O segundo levantamento registrado é do Instituto Amostragem, que também traz cenário estimulado para governo com Elmano, e já considerando Dr. Pessoa. A pesquisa, encomendada pela Meio Norte, está registrada no TRE com o número     PI-02066/2018, e foi realizado entre 20 e 23 de julho, com abrangência estadual. A divulgação está permitida a partir de 1º de agosto.