TRAGÉDIA: idosa e criança morrem após enxurrada na Zona Sul de Teresina - Jornal da Ilha Grande Piauí

sexta-feira, 5 de abril de 2019

TRAGÉDIA: idosa e criança morrem após enxurrada na Zona Sul de Teresina


Vários residências foram arrastadas pela força da água durante uma enxurrada no Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina, na noite desta quinta-feira (04/04). Uma idosa e uma criança acabaram morrendo com a destruição das residências.
Confira a live direto do local:
Moradores informaram ao 180 que o muro do antigo clube da Telemar, hoje da Oi, caiu com as chuvas e uma lagoa que havia no local acabou rompendo.
A força da água arrastou dezenas de casas e uma idosa de 70 anos, identificada como Graça Bacelar, acabou morrendo. Uma criança de dois anos também morreu a caminho do hospital.
Dezenas de pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento hospitalar, especialmente no Hospital de Urgência de Teresina.
O Corpo de Bombeiros foi ao local e socorreu feridos, além de verificar a área atingida. O Samu também participou do resgate das vítimas.
O local do rompimento da lagoa é entre a rodoviária de Teresina e a ponte que vai para a Zona Sudeste. A água escoou para o Rio Poti, que passa por baixo da ponte. 
O prefeito Firmino Filho está no local para avaliar a situação do local e providenciar atendimento aos atingidos. "Estamos vendo in loco todas as consequências desse desastre e vamos buscar amenizar essa dor. Nós vamos apurar tudo que aconteceu, até o momento não consta denúncia sobre essa lagoa, mas vamos apurar para saber o que aconteceu", disse o prefeito.
Assista aos vídeos:


CONFIRA TAMBÉM

COMENTÁRIOS