Vídeo mostra vazamento na parede da barragem de Poço de Marruá em cidade do Piauí - Jornal da Ilha Grande Piauí

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Vídeo mostra vazamento na parede da barragem de Poço de Marruá em cidade do Piauí

Dois vídeos que circulam nas redes sociais nesta semana mostram a parede interna, exatamente no sangradouro da barragem de Poço de Marruás em Patos, com infiltrações de água em várias partes. Em algumas delas é possível ver a água jorrando à vontade e a estrutura se diluindo.

Nos vídeos, dois homens percorrem o sangradouro na parte interna, narrando cada detalhe de como se encontra o local no momento. As imagens são preocupantes e deixou população de Patos e Itainópolis em alvoroço.

Sobre a barragem de Poço de Marruás 
Localizada no município de Patos, no Piauí, a cerca de 95 km de Picos, a barragem Poço de Marruá e Adutoras é composta por 395 milhões de m³ de água e abastece cinco cidades uma população de aproximadamente de 114314 habitantes contemplando os municípios de Simões, Jacobina, Curral Novo, Caridade e Patos.
Inaugurada no ano de 2010, a barragem Poço de Marruá foi planejada para ajudar a solucionar o problema que a população não apenas de Patos, mais também de cidades vizinhas enfrentava com a seca e a escassez de água. Um problema ainda enfrentado nos dias de hoje em algumas regiões do semiárido brasileiro.
        

Barragem Poço de Marruás– Foto:Alan Kardek

Fonte: Portal Saiba Mais


Leia mais: https://www.cidadesemfoco.com/videos-mostram-vazamento-na-parede-da-barragem-de-poco-de-marrua-em-patos-do-piaui/#ixzz5kEwIQ2E5