Advogados de Lula peticionam contra HC de Advogado Piauiense Daniel Oliveira, que alega "preconceito" - Jornal da Ilha Grande Piauí

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Advogados de Lula peticionam contra HC de Advogado Piauiense Daniel Oliveira, que alega "preconceito"

Os advogados de Luiz Inácio Lula da Silva assinaram uma petição contra o pedido de habeas corpus ao ex-presidente, protocolado no Supremo Tribunal Federal pelo advogado piauiense Daniel Oliveira, que até semana passada era secretário de Justiça do Piauí. 
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Lula quer que a Justiça reconheça sua inocência e se nega a pedir cumprimento de pena em regime domiciliar, como pede o HC protocolado. 

Daniel chegou a representar contra os advogados de Lula no Conselho Federal da OAB, mas a petição dos defensores rejeitando o HC tinha procuração do ex-presidente.

Em entrevista concedida mais cedo, ao programa Bom Dia Meio Norte, o advogado disse que não se trata de pedido de prisão domiciliar e afirma que sua investida no STF é vista com preconceito.
— A tese que nós defendemos neste habeas corpus, feito por gente do Piauí, prova que nós temos capacidade. Muita gente, do sul do Brasil, tem feito desdém deste habeas corpus por puro preconceito — comentou.
Argumenta que o HC foi debatido e que o caso do ex-presidente é estudado por seu escritório "desde sempre".
Assista à entrevista, publicada no YouTube da TVMN.