Brasil, país que ambulantes são tratados como bandidos e os bandidos como vítimas - Jornal da Ilha Grande Piauí

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Brasil, país que ambulantes são tratados como bandidos e os bandidos como vítimas


Já estamos cansados de ver pela internet, vídeos de apreensões de mercadorias de vendedores ambulantes.
Pessoas que tiram o sustento para sua família de uma forma honesta. A única diferença, é que não pagam o tal imposto de comércio.
Mas o que fazer em um país onde o desemprego é gigantesco e nem todos tem a oportunidade de estudar e criar uma carreira no mercado de trabalho?
Estamos cansados também de ver bandidos, assassinos, ladrões e estupradores sendo tratados como vítimas da sociedade.

Apreensão de mandioca em Santos SP


Mas às vezes, se pararmos para pensar, será que valeria mais apena ser bandido do que vendedor ambulante, será que valeria mais ser ladrão do que trabalhar honestamente? Pois a justiça brasileira estaria SEMPRE do seu lado.

Apreensão de bananas em Curitiba PR


Quantas e quantas pessoas já perderam seu ganha pão nas mãos das fiscalizações de grandes cidades. Porque não criar um programa onde este serviço de vendedor ambulante seja regularizado?
Em vários países do mundo, o comércio de ambulantes é considerado até uma atração para cidade. Em alguns países do mundo, bandidos que cometem crimes graves são condenados a pena de morte e não são tratados como coitadinhos.
Brasil, o país da hipocrisia. Mas isso não é de agora, isso já é desde 1500!!!!
Culpa da polícia? Culpa dos guardas? DEFINITIVAMENTE NÃO! Eles apenas cumprem ordens, eles também são trabalhadores. Isso é culpa daqueles que criam as leis no país! Onde trabalhador ambulante é tratado como bandido e bandido é tratado como vítima da sociedade.

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE ISSO?