Em Teresina, Maia e Alcolumbre defendem reforma da Previdência ao lado de W.Dias - Jornal da Ilha Grande Piauí

terça-feira, 7 de maio de 2019

Em Teresina, Maia e Alcolumbre defendem reforma da Previdência ao lado de W.Dias


Para o presidente Rodrigo Maia, aproximar os municípios do parlamento é muito importante. Isso permite a construção de pautas, entendendo realmente o impacto na vida das pessoas.


“Ajudar os municípios é ter impacto direto na vida da população. São eles que atendem os temas mais importantes como a educação básica, saúde e saneamento. Precisamos reorganizar o Estado para que os recursos que hoje são concentrados em uma estrutura pesada em Brasília sejam ao longo dos próximos anos investidos e trazidos para cada uma das cidades do Piauí e do Brasil”, comentou.

Maia falou ainda que a nova Previdência é essencial para o equilíbrio do país. Ele defendeu que o projeto garante aposentadorias futuras e o investimento do setor privado a maior prazo.


“Com a reforma da Previdência, nós teremos condição de atender melhor a população que vive em nossos municípios. Hoje, na situação que o Brasil vive, não há mais disputas locais. Ou vamos enfrentar os desafios ou vamos todos para o mesmo lugar: o colapso social e fiscal e previdenciário”, declarou o parlamentar.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também defendeu o projeto previdenciário e pediu o apoio dos prefeitos do Piauí.


“A reforma da Previdência é importante para todo o país. Não é uma pauta do Congresso, não é uma pauta do presidente Jair Bolsonaro, mas é uma pauta de todo o Brasil. Precisamos do apoio de todos os prefeitos. É preciso que cada um dos prefeitos presentes saiam daqui e levem esse conceito para todos os outros”, afirmou . 

Para Wellington, porém, as discussões sobre o desenvolvimento do país não podem ficar apenas na Reforma da Previdência. Ele reconheceu que é necessária, mas defendeu a mudança de pontos no projeto apresentado à Câmara.



FONTE: OITOMEIA