“Foi um ladrão de banco que disse isso, prefiro dar créditos aos policiais”, diz Fábio Abreu sobre denúncia contra militares do Ceará - Jornal da Ilha Grande Piauí

sexta-feira, 10 de maio de 2019

“Foi um ladrão de banco que disse isso, prefiro dar créditos aos policiais”, diz Fábio Abreu sobre denúncia contra militares do Ceará

“Foi um ladrão de banco que disse isso, prefiro dar créditos aos policiais”, disse ao Portal AZ o secretário de segurança, o capitão Fábio Abreu, sobre a denúncia de um preso de que os policiais militares do Ceará teriam ficado com parte do dinheiro da explosão dos bancos na cidade de Campo Maior, em 30 de abril. 

Fábio Abreu durante coletiva (Foto: Rebeca Lima / Portal AZ)
O secretário informou ainda que o relato do preso será encaminhado aos órgãos competentes no Ceará.  Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (10), Fábio Abreu, elogiou a atuação de todos policiais e declarou também “que qualquer comentário negativo sobre esses policiais é desrespeito com quem passou praticamente todos esses dias dando a sua vida para proteger a nossa sociedade”. 

Dinheiro recuperado pela Polícia (Foto: Rebeca Lima / Portal AZ)
De acordo com Fábio Abreu, foi recuperada, até o momento, a quantia de R$ 94.120,00, sendo que segundo o capitão, os bancos argumentam que foram levados R$ 229 mil. Quanto a isso, ele declarou que parte do dinheiro foi queimada e que populares tiveram acesso às notas espalhadas pelos escombros das agências. 
Dinheiro encontrado (Foto: Rebeca Lima / Portal AZ)
“Eles explodiram uma agência e na explosão queimou o dinheiro. A maior parte ficou embaixo dos escombros porque eles não puderam levar, mas a população infelizmente teve acesso ao interior do banco na noite que aconteceu ou antes que chegasse a perícia ou qualquer funcionário do banco. Esclarecendo essa questão dos recursos, o que nós pudemos dizer é que o recurso que foi encontrado com os indivíduos está aqui [na delegacia] e vai ser devolvido para os bancos”, declarou. 
(Foto: Rebeca Lima / Portal AZ)