Papa Francisco envia carta a Lula e aconselha coragem e esperança - Jornal da Ilha Grande Piauí

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Papa Francisco envia carta a Lula e aconselha coragem e esperança


O papa Francisco enviou uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR) desde abril de 2018, na qual manifesta solidariedade a Lula por suas recentes perdas, pede que o ex-presidente não desanime e siga confiando em Deus.
Francisco lembrou ainda as ‘duras provas’ vividas por Lula recentemente – em especial as perdas da mulher, Marisa; do irmão, Genival; e do neto Arthur, de 7 anos – ressaltando, no final da mensagem, que “o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”.
Essa é a segunda vez que o Papa se comunica com o ex-presidente desde que Lula foi preso em Curitiba. Em 2018, o pontífice enviou um rosário abençoado e uma mensagem de paz escrita na versão italiana do livro A verdade vencerá, de Lula.
No início de abril, o ex-presidente escreveu ao pontífice e agradeceu o apoio de Francisco em pró da justiça e dos direitos dos mais pobres.
A carta foi revelada nesta quarta-feira (29), pela jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e divulgada pelo site oficial de Lula. A mensagem do Papa foi uma resposta a uma carta do ex-presidente, que escreveu ao chefe do Vaticano em abril para agradecer a contribuição do líder católico na defesa dos direitos dos mais pobres e relatar seu estado de ânimo sobre o contexto sociopolítico do Brasil.
Leia a íntegra das mensagens:
Em abril, o ex-presidente usou uma simples página de agenda para enviar uma carta ao religioso, no Vaticano:

Lula.com.br/Reprodução

Lula.com.br/Reprodução



Lula.com.br/Reprodução