Ajude: Campanha quer construir casa para nove irmãos órfãos no Piauí - Jornal da Ilha Grande Piauí

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Ajude: Campanha quer construir casa para nove irmãos órfãos no Piauí

O projeto “Eu quero ajudar”, formando por um grupo de voluntários que busca promover ações filantrópicas em Teresina e outras cidades do Piauí, está promovendo uma campanha para ajudar nove crianças órfãs, que moram no município de Miguel Alves e perderam a mãe em junho de 2018 vítima de câncer no útero.
Foto: Reprodução/Facebook
Os pequenos que tem entre 3 e 12 anos, moram atualmente em um único cômodo e estão sob cuidados da avó materna, que não possui condição financeira para sustentá-los. Aos 12 anos, R., é a responsável pelos seus 8 irmãos em uma casa pequenina, baixa, sobre um terreno desnivelado e muita miséria. A infância foi completamente interrompida com a morte da mãe.
O objetivo inicial do grupo é promover mais dignidade para que a família tenha um lar com mais um ou dois cômodos que acomodem todos e para isso está arrecadando alimentos e materiais de construção ou qualquer valor para a compra destes e para arcar com a mão de obra do pedreiro.
Foto: Reprodução/Facebook
Para a construção do novo cômodo, será necessária a compra ou doação de tijolos, treliças, sacos de cimento, telhas, ripa, cerâmica para toda a casa (40m2), reboco das paredes, tinta para toda a casa, dois vasos sanitários, duas pias para banheiro, duas torneiras para as pias dos banheiros, dois chuveiros, uma pia para a cozinha, duas camas beliches e dois guarda roupas ou armários.
Para mais informações é possível entrar em contato através do WhatsApp: 86 99957-3741.
Fonte:Jornal MN