Em Parnaíba, Bolsonaro diz que vai acabar com corruptos e comunistas - Jornal da Ilha Grande Piauí

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Em Parnaíba, Bolsonaro diz que vai acabar com corruptos e comunistas



Durante visita à Parnaíba na manhã desta quarta-feira (14), o presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) mandou um recado para os nordestinos após sobrevoar os Tabuleiros Litorâneos. Bolsonaro recebeu também o título de cidadania parnaibana. "Nordestino é cabra da peste e vai acabar com o Co-Co", afirmou. De acordo com o presidente, ‘Co-Co’ significa a “raça” de corruptos e comunista

Durante seu discurso, o presidente disse ainda que a bateria do prefeito Mão Santa é “Duracell” e que nas próximas eleições ele vai “varrer essa turma vermelha do Brasil”. “Se na Venezuela está bom, vou mandar essa cambada para lá”, disparou. "Quase ninguém acreditava na gente, o Mão Santa acreditou. Fiquei conversando com ele algumas horas e pegando experiência, ouvindo atentamente. Tirei uma mensagem positiva de fé. [...] O Mão Santa me disse que vamos acabar com o ‘Co-Co’ do Brasil. Essa raça de corrupto comunista”, continuou Bolsonaro. Exportação de frutas O presidente falou sobre a exportação de frutas e explicou que Parnaíba, assim como Petrolina, no Pernambuco, será destaque. “O Brasil tem tudo para dar certo e vai dar certo. Como disse o Mão Santa, nós não vamos concorrer com Petrolina, nós vamos ser parceiros. Até porque do meu lado tem uma grande mulher, a ministra da

Agricultura Tereza Cristina. Lá fora não terá mais barreiras para importar as frutas produzidas do Brasil. Então as fruticulturas produzidas em Parnaíba, a exemplo de Petrolina, vão exportar cada vez mais para fora”, afirmou o presidente da República. 


ACOMPANHE EM TEMPO REAL


(Atualizada às 13h56)
Por volta de 12h30, o presidente inaugurou a escola militar que foi revitalizada pela Fecomércio. A unidade foi batizada com o nome de Jair Messias Bolsonaro. 
Em entrevista à imprensa, o presidente elogiou a obra e reforma do prédio histórico e disse que “o que vale, além de uma boa estrutura, são bons professores para ensinar a molecada no caminho certo”.
Na saída do prédio, ele e o prefeito Mão Santa se dirigiram ao público onde foram abraçados por apoiadores. 
A previsão é de que a comitiva presidencial deixe Parnaíba no início da tarde, com previsão de chegada a Brasília às 15h20.
Matéria original 

No Piauí, Bolsonaro diz que vai "varrer a turma vermelha do Brasil" e critica governadores do Nordeste

O presidente da República Jair Bolsonaro desembarcou na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, nesta quarta-feira (14). Ele foi recepcionado pelo prefeito Mão Santa e comitiva de apoiadores no aeroporto da cidade, onde foi agraciado com a medalha do mérito legislativo e recebeu o título de cidadão parnaibano. 
Jair Bolsonaro sendo recepcionado pelo prefeito Mão Santa (Foto: Alan Santos/PR)
“Meus irmão nordestinos, eu não tenho a cabeça grande, mas sou cabra da peste. Estive aqui no início de 2017 e fui muito bem recebido pelo prefeito Mão Santa e por grande parte de vocês. Andamos o Brasil todo e aqui foi um dos local onde eu fui recebido com maior calor humano. E por falar em calor humano, agora eu sei porque a bateria duracell do Mão Santa não acaba nunca, é porque o homem tem a idade da mulher que ama. E ao lado do grande homem, sempre tem uma grande mulher. Parabéns a esse casal maravilhoso. Naquele tempo que andei por aqui, praticamente sozinho, estava Rubenita ao meu lado, quase ninguém acreditava na gente. O Mão santa acreditou, fiquei conversando com eles algumas horas, ouvindo atentamente, a sua experiência, o homem que por vezes eu fiquei mais de uma hora ouvindo seus discursos lá no Senado. Sempre com a mensagem positiva de fé e de esperança”, disse o presidente da República. 
Bolsonaro discursa em Parnaíba (Foto: reprodução/Facebook))
Bolsonaro ainda declarou que os governadores querem separar o Nordeste do Brasil. “A gente ver agora pelo Brasil, alguns governadores querendo separar o nordeste do Brasil, esses cabras estão no caminho errado. Caminho do Brasil é um só, só povo, uma só raça, uma só bandeira verde e amarela”, afirmou. 
Mão Santa e Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
O presidente também afirmou que irá "acabar com o Co-Co do Brasil". "Essa raça de corruptos e comunistas. Na próxima eleição iremos varrer essa turma vermelha do Brasil. Estão aqui por um milagre de Deus que me deu a vida num segundo momento. Obrigado meu Deus pela minha vida. E agora estou aqui, pela mão de muitos de vocês, me deram a confiança desse mandato presidencial", afirmou 
Público prestigia visita de Jair Bolsonaro (Foto: reprodução/Facebook)

Ideologia de gênero

Jair Bolsonaro voltou a fazer criticas a Ideologia de Gênero. “Nós aceitamos todas as religiões, mas 90% da população é cristã. O Estado é laico, mas somos cristãos e acreditamos em Deus. Acabou a história de bagunçarem a família brasileira, a família é sagrada. Nas escolas cada vez menos estamos vendo aquele lixo, aquela coisa do capeta chamada ideologia de gênero. Nós vamos mudar esse Brasil e agora vocês tem um governo cristão", ressaltou. 
Presidente da República Jair Bolsonaro (Foto: reprodução/redes sociais)

Bolsa Família 

Sobre o Bolsa Família, o presidente destacou o 13º salário para os beneficiários do programa social. “Fizemos isso não criando mais despesas, mas combatendo a fraude. Agora nós queremos que menos pessoas precisem do Bolsa família, porque elas estarão inseridas cada vez mais no mercado de trabalho”, afirmou. 
Presidente desembarcou no Piauí na manhã desta quarta-feira (Foto: Alan Santos / PR)

Assista aos vídeos abaixo: