A coordenadora do órgão em Parnaíba esclarece que nenhum preso faz parte do quadro de servidores do órgão - Jornal da Ilha Grande Piauí

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

A coordenadora do órgão em Parnaíba esclarece que nenhum preso faz parte do quadro de servidores do órgão

No início da manhã desta quinta-feira, 03 de outubro, a Delegacia de Combate a Crimes contra o Patrimônio – Depatri, deflagrou a Operação Clone, que cumpriu mandados de prisões e de busca e apreensão dentro do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, em Parnaíba. Na ocasião, um assessor da Câmara Municipal de Parnaíba foi preso. A informação foi confirmada pelo delegado João Rodrigo Luna, titular da Depatri.

Imagem: Polícia Civil
As prisões foram cumpridas em Teresina, Campo Maior, Bom Princípio e Parnaíba. O assessor parlamentar preso foi identificado como Maciel Ribeiro da Conceição, que em entrevista se identificou como servidor do legislativo municipal.
De acordo com a Polícia, os crimes investigados estão relacionados a transferências de veículos, renovação irregular de carteiras de habilitação, retiradas de multas de forma ilícita, e outras fraudes.
Foram presos:
Maciel Ribeiro da Conceição (Assessor da Câmara de Vereadores De Parnaíba)
José Carlos Machado Pereira Junior (Vendedor de veículos)
Júlio César Souza Brandão (Despachante)
Francisca Patrícia Veras Da Silva (Presa em Campo Maior)

Fábio Augusto Fonseca Rocha, vulgo "Fabão" (preso na Casa de Custódia).
De acordo com a coordenadora da 1ª da Circunscrição Regional de Trânsito - Ciretran, Cláudia Vitória, as pessoas que foram presas não possuem vínculo com o Detran. “Quando a Polícia Civil veio, levou alguns computadores. Isso faz parte da investigação e trata-se de procedimento necessário”.

Cláudia Vitória disse ainda que abriu as portas do órgão no início da manhã para que a Polícia fizesse seu trabalho e que continuará colaborando no que for necessário. A coordenadora ressalta que não é e nunca foi conivente com nenhuma situação ilícita, inclusive, existem circulares, que fazem alerta aos clientes do Detran sobre quaisquer serviços oferecidos por pessoas que não compõe o quadro de servidores.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba