Um policial militar identificado como capitão Castro, lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí em Parnaíba, litoral do estado, foi preso suspeito de importunação sexual. A prisão aconteceu no último sábado (12/10) em Piripiri. Segundo a corporação, ele era passageiro de um ônibus da empresa Guanabara que saiu da capital com destino ao litoral e foi acusado por uma das passageiras que diz ter sido tocada nas partes intimas pelo militar enquanto dormia.De acordo com o tenente coronel Erisvaldo, comandante do 12º Batalhão, que confirmou a informação o PM foi solto horas depois de sua prisão.
A corporação disse em nota que por se tratar de um crime comum as providencias legais que o caso requer estão sendo tomadas as medidas pela polícia judiciária.
A PM disse ainda que assim que receber todo o procedimento tomará todas as medidas necessárias, dando ao policial suspeito o direito de ampla defesa e contraditório dentro do que rege a legislação.
O OitoMeia tentou falar por telefone com o capitão Castro, para que ele pudesse esclarecer o que de fato aconteceu, mas nossas ligações não foram recebidas.