Polícia Civil deflagra ‘Operação Clone’ e cumpre mandados no Detran em Parnaíba -PI - Jornal da Ilha Grande Piauí

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Polícia Civil deflagra ‘Operação Clone’ e cumpre mandados no Detran em Parnaíba -PI


A Polícia Civil através da Delegacia de Combate a Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI) deflagrou na manhã desta quinta-feira (03) a Operação Clone, para dar cumprimento a 18 mandados judiciais referentes ao crime de fraude cometido no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). A ação acontece nas cidades de Campo Maior, Teresina, Bom Princípio e Parnaíba.
De acordo com a polícia, as investigações tiveram início há três meses e constataram a ocorrência de falsificação de documentos para veículos roubados, para que estes fossem comercializados.
“A operação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão, relacionados a crimes cometido no Detran. Durante três meses de investigação, foi apurado que no órgão estão sendo realizados ações criminosas como transferência ilegal de veículos, retiradas de multa de forma irregular, carteira de habilitação e também facilitando a documentação de veículos que foram roubados ou furtados, para que estes posteriormente sejam vendidos, em locadoras”, explica o delegado João Rodrigues, coordenador da operação.
Dos 18 mandado expedidos cinco já foram cumpridos. Um em Bom Princípio, um em Teresina, dois em Parnaíba e um em Campo Maior.