Menor é apreendido após ejacular no rosto de jovem em ônibus que saiu de Teresina

Um caso inusitado causou revolta nos passageiros de um ônibus que saiu de Teresina na tarde dessa terça-feira (14) com destino a São Raimundo das Mangabeiras (MA). Um adolescente de 17 anos se masturbou e ejaculou no rosto de uma jovem durante a viagem. Ele foi apreendido na rodoviária de Balsas (MA).
O menor ainda chegou a ser agredido por passageiros revoltados, que posteriormente acionaram a polícia. O rapaz foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis, mas por se tratar de um menor de idade, ele foi entregue ao Conselho Tutelar, mas vai responder normalmente ao procedimento judiciário.
A vítima ainda não prestou depoimento à polícia e ficou acordado que a jovem prestará esclarecimento em sua cidade de destino e as declarações serão encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em Balsas.
Caso o suspeito fosse maior de idade, ele poderia responder pelo crime de importunação sexual, em que a pena pode variar entre um e cinco anos de prisão do infrator. A  importunação sexual passou a ser considerada crime em 2018. Assim, todo ato libidinoso na presença de alguém, que não seja consensual e que tenha o objetivo de satisfação de seu desejo de cunho sexual, se não constituir crime mais grave, pode ser enquadrado dentro da Lei número 13.718/18.
Fonte: Com informações de Imirante.com
TAG