Ilha Grande tem 2 casos suspeito de coronavírus em isolamento domiciliar





Às 16h00 hs desta segunda-feira, (30), a Secretaria Municipal de Saúde emitiu um boletim sobre a situação do coronavírus em Ilha Grande do Piauí. Como Informa o boletim, o município tem 2 casos suspeitos em isolamento domiciliar, um deles segue aguardando o resultado do teste.



Usando sua rede social, a Secretária de Saúde do Município, Bernadete Leal, ainda desmentiu uma postagem em uma página no Facebook divulgando FAKENEWS sobre a morte de uma mulher, com 50 anos de idade com suspeita para covid-19. 





NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal da Saúde de Ilha Grande, vem através desta, tranquilizar a população Ilhagrandense e esclarecer que é falsa a mensagem que vem circulando no WhatsApp e em redes sociais, atribuída ao óbito ocorrido com suspeita de Covid-19. A Secretaria firma o compromisso com a população de sempre divulgar informações oficiais, oriundas do Hospital Governador Dirceu Arcoverde, o qual é a referência do município. Esclarece também que não existe nenhum caso confirmado, nenhum paciente do município de Ilha Grande internado no hospital citado, nem tão pouco veio a falecer com suspeita de Coronavírus. Existem 02 casos suspeitos, que se encontram em Isolamento domiciliar, sendo monitorados pelas Vigilâncias Municipais e Estaduais. Atenção! Espalhar boatos ou notícias falsas nas redes sociais é crime, e o responsável poderá responder cível e criminalmente por esse fato. A Secretaria de Saúde reforça, portanto, a necessidade da permanência das pessoas em casa, em Isolamento Social, porque é a única forma de diminuir a transmissão do vírus causador da Covid-19, atendendo às medidas tomadas pelo Governo do Estado e às recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. 



Ilha Grande (PI), 30 de Março de 2020.
BERNADETE LEAL DE SOUZA 
Secretária Municipal da Saúde






Por Júnior Luz/Jornal da Ilha Grande PI 




TAG