IDOSO DE 93 TEM ALTA MÉDICA APÓS FICAR CURADO DO NOVO CORONAVÍRUS EM SÃO JOSÉ DO PIAUÍ


O idoso Antônio da Silva Valeriote, de 93 anos, diagnosticado com Covid-19, na cidade de São José do Piauí, foi curado da doença. Residente no Povoado Baixio, ele é a pessoa mais velha a se curar da doença no Piauí.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do município nesta quinta-feira, 23 de abril.
De acordo com a nota divulgada pela secretaria, o mesmo apresentava um quadro leve de infecção e estava em isolamento domiciliar, onde estava sendo monitorado por esquipes de saúde. O diagnóstico foi realizado no dia 19 de abril.
Idoso de 93 tem alta médica após ficar curado do novo coronavírus em São José do Piauí
Idoso de 93 tem alta médica após ficar curado do novo coronavírus em São José do Piauí. (Fonte / Imagem: Picos 40 Graus)
Em entrevista ao Picos 40 Graus, o idoso disse estar se sentindo muito bem. “Hoje inclusive já subi em uma árvore para tentar pegar passarinho e estou me curando comendo abóbora. Estou muito bem”, disse Antônio.
Foi realizado um teste rápido no décimo dia após o início dos sintomas, que teve resultado positivo, o que segundo a secretaria de saúde do município, representa que o organismo está em processo de covalência (cura).
Após avaliação médica, foi assinada a alta do paciente, pois o mesmo não apresentava mais sintomas da doença.
Outras pessoas, que chegaram ao município vindos de São Paulo, no mesmo ônibus em que o idoso, foram monitorados e seguiram em isolamento por 14 dias, e não apresentaram nenhum sintoma.
TAG